Com show de Ana Luiza e apoio da torcida, Seleção Feminina venceu por 8 a 0 na segunda rodada da competição que acontece em Xanxerê.
Depois de aplicar 11 a 0 sobre a Guatemala, na estreia, a Seleção Brasileira fez mais uma vítima no Torneio Internacional de Futsal Feminino na segunda rodada da competição, na noite desta quinta-feira, dia 21, na Arena Ivo Sguissard, em Xanxerê. Mesmo diante de um adversário mais qualificado, o time de Wilson Sabóia mostrou maturidade e goleou o Marrocos por 8 a 0.
Ana Luiza fez os dois primeiros gols. Natural de Chapecó, Vanin marcou o terceiro, de pênalti. Em seguida, ela serviu Natalinha, que empurrou para a rede para marcar o quarto. Tampa, que já havia marcado dois contra a Guatemala, fez o quinto do Brasil e seu terceiro na competição. No sexto, Emilly fez jogada pela esquerda do ataque e cruzou para Ana Luiza marcar de letra, coroando sua grande atuação com um golaço. Taty se inspirou na companheira e fez o sétimo com um toque de cobertura, com muita categoria. E de pênalti, Luana Moura marcou o oitavo e último da noite.
Com a vitória, o time do técnico Wilson Sabóia chega a 19 gols marcados em dois jogos e segue sem sofrer gols, um feito que se repete desde a primeira edição do torneio. Apesar do placar elástico, ele destacou a complexidade do duelo.
“Embora o resultado tenha sido 8 a 0, Marrocos nos impôs vários tipos de problemas. Mudaram de marcação, alternaram entre zona, individual e até o uso do goleiro-linha. Foi um teste importante para nosso repertório ofensivo”, explicou o treinador.
A defesa brasileira também foi elogiada, especialmente diante dos próximos desafios. “A Colômbia é uma equipe forte, finaliza bem de média distância. Vamos nos preparar para neutralizar essas ações ofensivas e manter o equilíbrio defensivo”, completou Sabóia.
Brasil e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira, dia 22, às 20h30. Ambos já garantiram vaga na final de domingo e devem se reencontrar na decisão. O confronto em Xanxerê tem transmissão do SporTV e NSports.
Fonte: Oeste Mais