Tetracampeão Bebeto participa da abertura da Goal Cup em Xanxerê

Evento marcou início do torneio que reúne mais de 40 equipes e cerca de mil atletas vindos de diversas regiões.

O ex-jogador da Seleção Brasileira e tetracampeão mundial Bebeto foi a grande atração da cerimônia de abertura da Goal Cup, realizada na noite deste sábado, dia 19, no Estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê, no Oeste catarinense. O evento marcou o início do torneio que reúne mais de 40 equipes e cerca de mil atletas vindos de diversas regiões do Brasil.

Durante a abertura, José Roberto Gama de Oliveira, mais conhecido como Bebeto, destacou a importância do esporte na vida das pessoas.

“O esporte mudou a minha vida e a vida da minha família, por isso eu peço a cada jovem atleta que está participando desta competição aqui em Xanxerê. Aproveitem e aprendam e quando estiverem em uma equipe grande lembrem principalmente de honrar seu pai e sua mãe, pois a família é base para tudo”, destacou o ídolo

Evento ocorreu na neste sábado, em Xanxerê (Fotos: Divulgação)

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, a Goal Cup segue até sexta-feira, dia 25, e já chama a atenção de olheiros de grandes clubes nacionais e internacionais. Conforme a prefeitura de Xanxerê, a expectativa é de que ao menos duas equipes sejam selecionadas para disputar o MIC 2026, tradicional torneio de base realizado na Espanha, conhecido por revelar talentos que hoje brilham em clubes como Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Liverpool.

O organizador do evento, Tony Batista, irmão de Bebeto, reforçou o valor educativo da competição. “Quero pedir aos atletas que, acima de tudo, aproveitem esta competição para aprender, pois daqui se não sairão grandes atletas com certeza sairão grandes homens”, afirmou.

Na mesma linha, o secretário de Esportes, Luiz Vicente Paglia Júnior, falou sobre o impacto positivo do esporte na vida dos jovens. “A gente que é da área sabe o quanto o esporte faz bem para o desenvolvimento do ser humano. Ele ensina acima de tudo a ter disciplina e respeito”, pontuou o secretário.

Por Redação Oeste Mais

20/07/2025 08h16