Filho do ex-goleiro Júlio Sérgio morre aos 15 anos após luta contra câncer no cérebro

Faleceu neste domingo (27) Enzo Bertagnoli, de apenas 15 anos, filho do ex-goleiro Júlio Sérgio, que teve passagens marcantes pelo Santos e pela Roma. O adolescente enfrentava uma dura batalha contra um câncer cerebral.
Em uma demonstração de apoio e amor, Júlio Sérgio havia publicado recentemente um vídeo com o filho em que os dois apareciam raspando a cabeça, marcando o início de uma nova fase do tratamento com quimioterapia.
O Santos Futebol Clube, onde Júlio atuou entre 2002 e 2004, manifestou pesar pela perda:
“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Enzo Bertagnoli, filho do nosso inesquecível goleiro Julio Sergio. O querido Enzo nos deixou neste domingo, em decorrência de um câncer que vinha enfrentando. Muita força aos familiares e amigos do Enzo. Sintam-se abraçados neste momento tão difícil. A nação santista está com vocês”, declarou o clube em suas redes sociais.
A Roma, equipe italiana em que Júlio atuou por mais de sete anos e conquistou dois títulos da Copa da Itália, também prestou homenagem.
“Júlio, estamos ao seu lado neste momento de imensa dor. Toda a família romanista envia um abraço caloroso a você e aos seus entes queridos”, publicou o perfil oficial do clube, em mensagem dedicada a Júlio Sérgio no Instagram.
O falecimento de Enzo comoveu fãs e torcedores, que têm enviado mensagens de apoio ao ex-goleiro e sua família.
Victor da Matta