ÁREA DE 3.400 M² FOI DESTRUÍDA PELAS CHAMAS; COMBATE DUROU 3 HORAS
Na madrugada deste sábado, o Corpo de Bombeiros detalhou o atendimento ao incêndio que atingiu um dos barracões da empresa EKO7, localizada às margens da BR-282, em Chapecó, Distrito de Sede Figueira.
Nove guarnições de Chapecó, Coronel Freitas e Xaxim atenderam a ocorrência, informada inicialmente por telefone às 20h24.
“O atendimento foi direcionado a um incêndio de grandes proporções em um dos três barracões da indústria, o qual abrigava o setor de químicos e o processo de fabricação de espuma. A edificação, com área aproximada de 3400m², foi completamente destruída pelas chamas, resultando em seu colapso estrutural.
A estratégia operacional adotada pelas guarnições consistiu no confinamento das chamas à edificação original, impedindo a propagação para as estruturas adjacentes. Devido ao colapso, a tática de combate externo foi empregada com sucesso, o que permitiu a extinção do fogo e o controle do incêndio. A duração total da operação de combate às chamas e rescaldo foi de três horas.
Foram utilizados 20.000 litros de água na operação. A área foi isolada para perícia. Não houve vítimas. Foram empregados um total de 21 bombeiros e 09 viaturas do Corpo de Bombeiros”.

