Trocas de mensagens entre ele e as vítimas, fotos, convites para encontros e chantagens emocionais estão entre as provas.
Um homem de 54 anos foi preso por suspeita de aliciar crianças e adolescentes para a prática de atos libidinosos em Concórdia, no Oeste catarinense, onde ele trabalha como treinador esportivo. Um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, dia 24.
Segundo as investigações, as condutas do suspeito caracterizam crimes como aliciamento e assédio sexual. No decorrer do inquérito foram verificadas trocas de mensagens entre o treinador e adolescentes com promessas de presentes como chuteiras e celulares, fotos de outros meninos com ele, convites para encontros, chantagens emocionais e demonstração de preferências afetivas.
De acordo com a Polícia Civil, as situações levavam os adolescentes a crer que apenas os “favoritos” receberiam benefícios.
As autoridades ainda identificaram que o homem se aproveitava da posição de treinador ou mentor para prometer cargos como “capitão do time” em troca de atenção e obediência.
Com base nas provas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, ordem que foi deferida pela Justiça e cumprida na residência do homem, em uma área rural de Concórdia. Ele foi encaminhado ao presídio e as investigações sobre o caso continuam em andamento.